Trocar alianças numa cerimônia na praia é o sonho de muitos noivos, mesmo dos que vivem a milhas do mar. Com a tendência do destination wedding, em que o casal diz “sim” num destino longe de sua cidade de origem, é cada vez menos complicado organizar o casamento na praia dos sonhos.
O primeiro ponto é planejar tudo o que se deseja e sonha para dimensionar o espaço da festa. Então, faça uma prévia de:
1- Quantas pessoas
2- Quais atrações deseja ter no evento
Você pode muito bem eleger alguém para planejar isso com você. Uma assessoria vai muito bem, desde que seja realmente uma ajuda e não engessamento a um grupo de fornecedores exclusivos e aliados.
Com os dados acima, você já pode procurar um local para fazer sua festa. Tem muita gente que procura o local, contrata e depois dimensiona: esse é um erro fatal. Muitos espaços apenas se divulgam pelo número de pessoas que cabe sentado e em pé, quando é necessário saber as atrações que oferecem: pista de dança, bartender, banda, lounges, ilhas, etc. Sabendo escolher o local, basta focar em tudo o que ele deve ter na praia:
1- Cobertura em espaços abertos
2- Gerador
3- Estar em uma área que não alague
4- Banheiros
5- Acessibilidade
Agora você pode tranquilamente seguir adiante. É importante ir primeiro aos grandes fornecedores, de preferência os que já tenham expertise em trabalhar nos locais de destination wedding, e depois nos menores. Segue a lista dos tipos de serviços que deve procurar:
1- Buffet e bebidas
2- Decoração
3- Convite
4- Bartender
5- Banda e coral
6- DJ
7- Vestido e acessórios
8- Fotografia
9- Filmagem
10- Doces e bolos
11- Segurança
12- Estacionamento
Ah, outras dicas precisoas para quem vai casar na praia:
1- Praia tem um clima mais refrescante durante a noite. Portanto, informe os convidados e pense nesse aspecto na hora de planejar uma lembrancinha.
2- Praia tem borrachudos e pernilongos por estar próximo à vegetação nativa, pense num repelente ou em decorações com citronela.
3- Tenha sempre a mão telefones úteis de hospitais, táxis, polícia e bombeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário